.Tradutor/ Translator

.Aviso

Devido à escola é-me quase impossivel vir ao blog, actualizá-lo e responder a comentários todos os dias. Por essa mesma razão, os posts são pré-datados e respondo a todos os comentários num único dia da semana (salvo excepções de semanas em que tenha mais tempo livre). Se tens algum pedido a fazer, não hesites em deixar um comentário. Responderei o mais rapidamente possivel... Obrigada pela visita (:

Sábado, 27 de Agosto de 2011

ERA: Como ser bom aluno

image from weheartit

 

- Se na tua sala houver mapa de sala, senta-te no teu lugar: assim demonstrarás respeito pelos professores que elaboraram o mapa e demonstrarás serenidade.

 

Usa uma agenda para anotar todos os tpc's e teste: tendo tudo apontado no mesmo sitio, evitarás esquecimentos.

 

- Não te distraias com a janela ou com a porta; não fiques virada para trás ou para o lado na conversa: demonstrarás interesse.

 

- Qualquer dúvida que tenhas, expõe nesse preciso momento (se estiveres na aula) ao professor, mesmo que pareça "sem pés nem cabeça". Se não estiveres na aula, anota no caderno da disciplina: compreenderás muito melhor a matéria.

 

- Não interrompas nenhum colega ou professor enquanto estiverem a falar: levanta a mão para intervires na conversa.

 

- Copia a matéria que o professor escrever no quadro: se eles escreveram no quadro é porque é importante. Provavelmente sai no próximo teste. Além disso, assim poupas tempo e trabalho por não teres de fazer resumos.

 

- Leva uma garrafa de água para as aulas: assim não tens que pedir ao professor para ir beber água e não perdes a matéria que ele está a ensinar no momento.

 

- Faz sempre os tpc's, mas não os faças de qualquer maneira: mostrares empenho é uma mais valia para a tua nota. Além disso, com os tpc's exercitarás a matéria.

 

- Não peças para ir à casa-de-banho quando o professor estiver a explicar a matéria, a menos que seja urgente.

 

- Não te levantes para ir pôr algo no caixote do lixo durante a explicação do professor: se o fizeres, desconcentrar-te-ás.

 

- Não converses durante a aula com os amigos: em vez disso participa activamente questionando o professor sobre a matéria.

 

- Faz os exercícios durante a aula e corrige-os.

 

- Caso faltes, pergunta a algum colega de confiança que matéria lecionou o professor. Pede o caderno emprestado e copia os apontamentos.

 

- Estuda para os testes com antecedência: uma ou duas semanas de antecedência de estudo para um teste, ajudar-te-ão a compreender a matéria e deixar-te-ão mais relaxada.

 

- Pratica exercício físico: melhora o corpo e a mente. Ajudará a sentires-te melhor contigo própria; além de que enquanto te exercitas, descansas o cérebro.

 

- Dorme no mínimo 8 horas: só assim terás realmente descansado e preparado o cérebro para assimilar a matéria.

 

- Faz uma alimentação saudável: sem tijolos não se faz uma casa. Da mesma maneira, sem alimentos o teu cérebro não trabalha direito.

 

- Sê responsável e não faltes às aulas: lá porque os teus pais te dão liberdade, não quer dizer que devas abusar dela.

 

- Sê  feliz e tem amigos: é sempre bom termos com quem falar quando temos problemas (:

 

 

Quando não te apetecer estudar pensa:

 

Estudo para ser adquirir conhecimento e cultura, para ser alguém na vida, para me tornar mais independente e me poder sustentar, para me superar a mim mesmo, para me orgulhar a mim mesma e deixar os outros orgulhosos. Este é o meu objectivo e vou cumpri-lo (:

 

Post pré-datado *

 

O que acharam? (:

publicado por Beatriiz às 14:17
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Joana Freitas a 28 de Agosto de 2011 às 00:06
Bom post :)
Estás na lista de links querida, agradecia retribuição :)
Beijinhos!


De MenteImperfeita a 31 de Agosto de 2011 às 23:29
À medida que vou conhecendo o teu blog vou adorando mais :o
Eu por acaso até sou uma aluna exemplar em termos de comportamento mas em termos de participação é praticamente zero ;)
Mas com este post deste-me muitas ideias para este ano :)

http://menteimperfeita.blogspot.com


De sandrafofinha25 a 6 de Setembro de 2011 às 21:21
Muitissimo bem amiga bom post,belas dicas de estudo. É pena que muitas das meninas e meninos sejam mal comportados e nem queiram saber dos estudos,pelo menos quando eu andava a estudar,eu era das alunas mais aplicadas e os companheiros da minha turma nunca se portavam bem tirando duas ou três excepções. eu apenas nunca me dei bem com a matematica e a filosofia. eram disciplinas complicadas para mim,nunca tirei boas notas a isto. de resto tudo excelente,só 16/17.


Comentar post

.Aviso

Devido à escola é-me quase impossivel vir ao blog, actualizá-lo e responder a comentários todos os dias. Por essa mesma razão, os posts são pré-datados e respondo a todos os comentários num único dia da semana (salvo excepções de semanas em que tenha mais tempo livre). Se tens algum pedido a fazer, não hesites em deixar um comentário. Responderei o mais rapidamente possivel... Obrigada pela visita (:

.Blogger

.pesquisar

 

.Bem vinda (:

image from weheartit
Sê bem vinda ao B and Vogue (: Um blog de moda e beleza que pretende proporcionar-te todas as informações sobre tendências, moda, beleza e produtos que testei. Neste momento está activo o Especial Regresso às Aulas. Fica atenta aos looks conforme os anos, à maquilhagem, penteados e dicas de como ser bom aluno e ter sucesso escolar, entre outros.
Este blog é pessoal, na medida em que farei reviews dos meus produtos e demonstrarei alguns dos meus looks.
Espero que gostes e fiques satisfeita (:
Qualquer dúvida/ questão, sugestão ou observação não hesites em deixar um comentário.

.posts recentes

. Reabertura

. Tendências Outono/ Invern...

. Tendências Outono/ Invern...

. ERA: Como domar os cabelo...

. Maquiagem em tons nude

. ERA: Maquiagem para todos...

. Tendências Outono/ Invern...

. Aviso/ pedido

. O que é o acne: tratament...

. Como personalizar caderno...

.arquivos

. Novembro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

.subscrever feeds

.links